ENGENHARIA – ELABORAÇÃO DE PROJETOS CONTRA INCÊNDIO
Realizamos projetos de engenharia contra incêndio com qualidade e rigor aos prazos de entrega do serviço. Operamos em todas as etapas do processo de PCI, desde a elaboração de projeto arquitetônico até o término da edificação. Prestamos manutenção em todos os trabalhos realizados, oferecemos treinamento de brigadas de incêndios e também consultoria, para total proteção ao seu patrimônio e à vida.
O Projeto Técnico de Incêndio segue as diretrizes do Decreto Estadual 46.076/01 e 56.819/11, embasado legalmente nas normas nacional e internacional, além disso, todos os nossos engenheiros possuem certificados do CREA.
FORMAS DE APRESENTAÇÃO
A. Projeto Técnico (PT);
B. Projeto Técnico Simplificado (PTS);
C. Projeto Técnico para Instalação e Ocupação Temporária (PTIOT);
D. Projeto Técnico para Ocupação Temporaria em Edificação Permanente (PTOTEP).
Assessoria técnica junto ao corpo de bombeiros;
Assessoria técnica de intervenção junto aos DATs (Depto de Atividades Técnicas) da corporação de bombeiros, para as adequações que a Proteção Contra Incêndio exigir. Acompanhamos todo o processo e garantimos as certificações exigidas.
CÁLCULOS HIDROSTÁTICOS;
Realizamos cálculo hidráulico de pressão para os sistemas de combate a incêndio como: hidrantes, sprinkler, gases, espuma e mulsyfire.
Assessoria para obtenção do auto de vistoria do corpo de bombeiros – AVCB;
Oferecemos assessoria para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB, atestado este que é essencial para que a empresa possa estar em pleno funcionamento e legalmente atualizada. A Simões Engenharia trabalha de forma transparente e é decisiva para representação técnica junto ao Corpo de Bombeiros.
Viabilizamos a emissão de atestado de funcionamento de equipamentos para as grandes industrias, empresas e comércios, exigido pelo Corpo de Bombeiros, mediante a laudos conclusivos e/ ou corretivos, bem como brigada de incêndio, gases inflamáveis, grupo moto-gerador, estruturas metálicas, pressurização de escada, shafts etc.
Instalação dos sistemas de segurança contra incêndios;
Sistemas de hidrantes
É um sistema de combate manual por resfriamento (água) para focos de incêndio no estágio médio de Classe A – sólidos, possui reservatório e bomba de recalque. Seu alcance é de 30 m por ponto de hidrante e sua utilização exige uma equipe de brigada de incêndio muito bem treinada, sabendo que a primeira ação é a desenergização do local atingido.
Espuma mecânica
É um sistema de combate mecânico por resfriamento (espuma) para focos de incêndio de médio porte, como tanques com líquidos combustíveis e inflamáveis de Classe A-B (sólidos e líquidos), utilizando-se do sistema de hidrantes. Lança a espuma através de um propulsionador com o uso da brigada de incêndio.
Sprinklers (Chuveiro automático)
É um sistema de combate automático que atua no principio de incêndio pela dilatação e rompimento da ampola mediante a elevação da temperatura ambiente. Quando acionado, libera a água, anulando o desenvolvimento do foco, através do bombeamento no setor direcionado.
Sistemas fixos de gases
São sistemas de combate automáticos, utilizados em equipamentos de risco específico por inundação total, com agentes extintores não residuais. São indicados às Centrais de Processamento de Dados – CPD’s, painéis elétricos, coifas, entre outros. São instalados juntamente com sistema de detecção e alarme para automatização e orientação dos usuários.
Mulsyfire
É o sistema de combate automático mais indicado para transformadores (exceto trafos a seco), relevantemente nas usinas hidrelétricas e termoelétricas, sistemas automatizados por detectores de chama, calor e fumaça (em locais fechados). Alguns Mulsyfires têm a opção de acionamento manual. Atua em forma de neblina, extinguindo o foco de incêndio do equipamento protegido.
Cortina D’água
É o sistema de combate automático que funciona como uma rede de pequenos chuveiros afixados no teto e alinhados para formarem uma cortina de água quando acionados. Muito utilizada em aberturas de paredes de compartimentação.
Resfriamento de GLP
É o sistema de combate manual ou automático, geralmente derivado da rede de hidrantes ligado à sub-redes. É necessário o uso da brigada de incêndio.
Treinamento de brigadas de incêndios;
Oferecemos treinamento de brigadas de incêndios, Plano de Intervenção de Incêndioplanejamento e direção na instrução, formação, certificação e reciclagem de brigadas de incêndio.
Procuramos desenvolver um trabalho diferenciado, identificando as características de nossos clientes e oferecendo serviços que atendam às necessidades específicas de cada um deles.